Polícia apreende dois veículos com carga de cigarros e efetua prisão de foragido

| DOURADOSNEWS / REDAçãO


Um dos condutores fugiu durante a perseguição - Crédito: Divulgação PMR

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu dois veículos, com cerca de três mil pacotes de cigarro. Um contrabandista de 29 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi preso durante a ação.

A apreensão ocorreu enquanto uma equipe da PMR realizava policiamento ostensivo na MS-379, momento em que os policiais avistaram dois veículos que se deslocavam no sentido Laguna Carapã/Dourados, realizando retorno. 

A equipe realizou acompanhamento tático por alguns quilômetros. Conforme ocorrência, um dos contrabandistas abandonou o veículo ainda em movimento, um GM/Classic, com placas de Maracaju (MS), e fugiu a pé, adentrando em um canavial às margens da rodovia. 

Logo em seguida, os policiais conseguiram abordar o segundo veículo, um Ford/Fiesta, com placas de Tupã – SP, tendo um morador de Dourados como condutor. Em vistoria aos veículos, foi constatado o carregamento de cigarros, cerca de 1.500 pacotes em cada. 

Após checagens nos sistemas policiais, foi constatado que o autor era foragido do sistema prisional. Questionado, ele informou aos policiais que buscou o veículo pronto em Ponta Porã para entregar em Dourados, pela quantia de R$ 500,00. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhando, juntamente com os veículos e os cigarros, para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A ação ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE