Expoagro é a ‘aposta’ da próxima diretoria do Sindicato Rural de Dourados

| DOURADOS AGORA


Atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes

16/10/2020 16h03 - Por: Luiz Guilherme

'Contamos com a Expoagro no ano que vem para gerar e melhorar a receita do Sindicato Rural de Dourados. A feira é a maior fonte de renda', afirmou o atual vice-presidente Ângelo Cesar Ajala Ximenes que está à frente da próxima diretoria que deve ser eleita para o triênio 2021/2023 no domingo (18).

Ao Dourados Agora, Ângelo pontuou as dificuldades que o Sindicato vem enfrentando diante da crise da Covid-19. Para ele, o cancelamento da maior feira agropecuária da região causou um grande impacto nas contas. Outro impacto foi a contribuição sindical que não é mais obrigatória.

'Todo momento difícil, gera soluções difíceis. O setor do agronegócio, de uma forma geral, não foi afetado pela pandemia do Novo Coronavírus, no entanto, o sindicato foi. Tivemos que cancelar a Expoagro, não contamos mais com a contribuição sindical. Diante disso, esperamos que as coisas melhorem, e que consigamos realizar a feira em 2021', pontuou Ângelo que disputa a diretoria em chapa única.

Ângelo destacou durante a entrevista que a edição da Expoagro já tem data marcada. Está prevista para acontecer de 13 a 23 de maio. E não apenas isso, mas os cursos presenciais também devem ser retomados assim que liberados os encontros presenciais. Por enquanto, algumas capacitações que acontecem, inclusive em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), são realizadas totalmente online.

As parcerias existentes com três universidades de Dourados, duas partículas e uma pública, além do Instituto Federal e a Escola José Pereira Lins, o Sindicato Rural buscará o fortalecimento também com empresas de agronegócio que estão em ascensão no município. Além, dos cursos presenciais do Senar.

Ângelo Cesar Ajala Ximenes tem 55 anos, foi vice-presidente por duas vezes, mas é a primeira que comandará o Sindicato como presidente.

'A expectativa é que as coisas melhorem. Buscaremos fortalecer as parcerias que já temos, e conquistar novas', finalizou.

O Dourados Agora também conversou com o atual presidente, Lúcio Damália que disse estar encerrando o segundo mandato com as contas equilibradas apesar da receita ter diminuído em 2020 em virtude da Covid-19.

'Não estou entregando o Sindicato Rural de Dourados como sonhei, planejei, mas a próxima diretoria vai pegar uma administração em dia, com dinheiro em caixa, podendo dar continuidade aos projetos já existentes e investir em novos', ponderou.

A eleição acontece no domingo, e associados em dia com suas obrigações, tanto com o Sindicato quanto com a CNA, estão convocados a votarem. O horário será das 8h às 17h, no Parque de Exposições de Dourados.

O voto poderá ser por procuração, desde que a mesma seja outorgada para outro associado do Sindicato. A eleição cumprirá todas as normas de biossegurança determinadas pelos órgãos da Saúde, contra a Covid-19, por isso, é obrigatório a utilização de máscara para entrar no local de votação.

A nova diretoria é formada por Ângelo Cesar Ajala Ximenes, Gino José Ferreira, (vice-presidente), Gilberto Kiyoharo Nishioka (primeiro tesoureiro), Paulo Cesar Barbosa Vieira (segundo tesoureiro), Michael Araújo de Oliveira (primeiro secretário) e Pedro Luiz da Costa (segundo secretário).

Os suplentes são José Tarso Moro da Rosa, Cesar Roberto Dierings, Rodrigo Adolfo Velloso Pavel, Leopoldo Pozzi, Douglas Franco e Aristeu Alceu Carbonaro.

O Conselho Fiscal é formado pelos titulares Gilberto Darci Bernardi, Denis Augusto da Silva e Marise Ayumi Iguma. Os suplentes são Arno Antônio Guerra, Ricardo Goulart Carvalho Filho e Ruderson Azambuja Carneiro.

O delegado representante da entidade junto à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é Ângelo Cesar Ajala Ximenes.

A posse está prevista para acontecer no dia 30 de novembro e a gestão da nova diretoria inicia a partir de 1 de dezembro deste ano e vai até 30 de novembro de 2023, conforme artigo 27 do Estatuto Social da entidade.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE