LUTO NO RODEIO: Júlio Cesar 'O turbilhão das arenas', morre aos 42 anos

O principal locutor de rodeio que animou e marcou presença no Encontro de Cowboys de Ribas

| REPÓRTER RIBAS


FOTO: REPÓRTER RIBAS

Desde 2007, o principal locutor de rodeio que animou e marcou presença no Encontro de Cowboys de Ribas do Rio Pardo (MS), o popular Rodeio do Ventania, foi o dono de uma potente voz: Júlio César, conhecido como o Turbilhão das Arenas. Lutando contra um câncer, ele morreu, na manhã desta sexta-feira (8), em Birigui (SP).

Amigo pessoal desde os tempos de juventude, pois cresceram na mesma cidade, Antônio Sérgio Cassin (Ventania), que sempre trazia Júlio César nos rodeios que realiza, lamentou profundamente a perda.  “Perdemos uma das maiores vozes do rodeio brasileiro. A primeira que trouxemos ele na nossa festa de rodeio foi em 2007. Para nós foi um baque. Cito ele como um dos melhores locutores do Brasil. Fomos criados juntos em Birigui, no mesmo bairro. Nossa família tem um carinho muito grande por ele”, disse Cassin.

Júlio César lutava contra um câncer há alguns e seu quadro não apresentava melhoras. Durante o tratamento chegou a ficar internado em uma U.T.I. Mesmo com o quadro grave, em suas postagens nas redes sociais, mostrava otimismo, com mensagens positivas e muito amor pela vida.

O Turbilhão das Arenas integrava o circuito nacional de profissionais de narração das melhores festas do país.

BIRIGUI

O prefeito DE Birigui (SP), Leandro Maffeis decretou luto oficial no município de três dias pelo falecimento do locutor de rodeio Júlio César Silva Boato que morreu aos 42 anos.

Biriguiense, Boato levou o nome da cidade para várias regiões do país por conta da sua paixão pelos rodeios. Sua história no rodeio começou aos 17 anos, no rodeio de Brejo Alegre, onde fez sua primeira locução. Ele também atuou como salva-vidas dentro das arenas de rodeio e foi peão de boiadeiro.

“Hoje perdemos um brilhante profissional dos rodeios. Júlio César foi um exemplo sério e competente no setor de locução. Ele fez muito sucesso, ganhando diversos prêmios, sendo considerado um dos melhores locutores do Brasil”, comentou Maffeis. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”, completou.

O locutor Júlio César foi velado ontem, sábado 9 de janeiro, no memorial São Judas em Birigui (SP). O sepultamento será às 16h.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE