Spotify Kids: novo recurso permite que pais compartilhem playlists com os filhos

O Spotify explica que as músicas que possuírem letras e capa de álbum inadequadas para menores serão marcadas com um 'E'

| MIDIAMAX


Com a grande acessibilidade à internet, o controle parental se tornou uma ferramenta necessária para os pais para filtrar os produtos que os filhos consomem. O Spotify anunciou nesta semana o recurso Shared Playlists (“Playlists compartilhadas') para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas de músicas com as crianças, dando ainda mais controle sobre os conteúdos que eles escutam na plataforma.

A novidade já está disponível na versão estável do app e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Como no Spotify Kids só entra conteúdo com curadoria, pensado para os pequenos, as playlists compartilhadas são uma forma de os pais permitirem que seus filhos ouças músicas comuns, tudo com a devida autorização, afinal essas listas são criadas e compartilhadas pelos próprios pais.

A ideia, segundo o Spotify, é dar aos pais uma maneira de compartilhar as músicas que eles amavam enquanto cresciam ou que curtiam regularmente em família.

Como usar?

Para compartilhar uma playlist com a criança, é preciso abrir o aplicativo Spotify Kids e ir até a opção “Configurações dos pais' digitando o código PIN de quatro dígitos previamente configurado. Na seção “Playlists Compartilhadas', basta selecionar a lista desejada para compartilhá-la. Vale lembrar que a lista em questão precisa ter sido criada pelos próprios pais.

O Spotify explica que as músicas que possuírem letras e capa de álbum inadequadas para menores serão marcadas com um “E', assim os pais poderão removê-las da playlist antes de compartilhá-las com os pequenos. Além disso, uma mensagem de confirmação aparecerá na primeira vez que uma playlist for compartilhada e, uma vez aceita, permitirá às crianças acessá-las a qualquer momento na seção “Playlists Compartilhadas'.

“Você pode revisitar as configurações dos pais protegidas por PIN no Spotify Kids a qualquer momento para remover uma lista de reprodução, acessar o histórico de escuta do seu filho e bloquear ou desbloquear faixas', explica a empresa.

“Estamos entusiasmados por expandir a experiência do Spotify Premium Família com um aplicativo dedicado apenas para nossos fãs mais jovens. O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem semear seu amor pela música e pelo áudio', afirma Alex Norström, diretor global de Negócios Premium do Spotify.

O Spotify Kids já está disponível para download na App Store da Apple e na Play Store do Google.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE