Mãe é levada para a delegacia após espancar bebê de 11 meses em MS

Mulher foi encontrada embriagada e bebê foi levado para abrigo

| MIDIAMAX


(Ilustrativa)

Uma mulher de 19 anos foi levada para a delegacia de Itaquirai a 402 quilômetros de Campo Grande depois de ser denunciada por maus-tratos contra seu bebê de 11 meses, na noite desta segunda-feira (11).

Policiais chegaram até a residência da mulher por volta das 21 horas desta segunda (11) depois de receberem a informação de que ela estava agredindo seu bebê de 11 meses. Quando chegaram a residência, os militares encontraram a autora embriagada e o bebê no chão.

O bebê estava sujo e chorava muito. A criança havia sido agredida com tapas pela mulher, que foi levada para a delegacia e autuada por maus-tratos. O bebê foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo.

Maus-tratos

O Código Penal prevê em seu artigo 136 o crime de maus-tratos, que consiste na exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê no artigo 232 que é crime, “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento'.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE