Mais dois integrantes de facção mortos em confronto com a polícia são identificados

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO


Edson (esquerda) e Oscar foram mortos pela polícia durante confronto - Crédito: Campo Grande News

Mais dois integrantes da facção criminosa mortos em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de ontem (11/1) em Ponta Porã foram identificados. 

Oscar Prieto Davalos, 23, e Fredi Portillo Rodriguez, 30, também são paraguaios e apontados como integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

As informações são do site Campo Grande News. 

Oscar era irmão de Edson Prieto Davalos, 27, também envolvido no confronto que terminou com oito óbitos. O outro nome confirmado é de Oscar Ruben Cardozo Delvalle, 32.

Quatro membros do grupo ainda não tiveram a identidade revelada pela polícia. 

O caso

Na noite de segunda-feira, os integrantes da facção estavam em uma casa que servia de ‘base’ do crime organizado quando os policiais chegaram. 

Houve confronto e seis deles morreram no local. Outros dois tentaram fugir e acabaram se envolvendo em troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que davam apoio a ação, resultando em novos óbitos. 

Na residência foram encontrados ainda fuzis e pistolas, além de veículos roubados. 

Resgate

A ação que resultou na morte dos oito integrantes da facção teve início logo após a tentativa de resgate do narcotraficante Giovani Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Ele estava na casa de uma namorada em Pedro Juan Caballero, quando foi capturado pela polícia paraguaia. 

Após ser encaminhado à prisão, membros do crime organizado invadiram o local e tentaram tira-lo da cadeia. Logo depois, ‘Bonitão’ foi expulso do Paraguai.   

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE