Hospital da Cassems anuncia serviço de transplante de medula óssea: único em MS

Banco de sangue será criado e laboratório de análises será adequado em Campo Grande

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Divulgação assessoria

Hospital da Cassems, em Campo Grande, anunciou, nesta terça-feira (12), projeto de transplante de medula óssea, sendo a única unidade a ser habilitada para esse tipo de cirurgia em Mato Grosso do Sul. A previsão é que os procedimentos sejam iniciados em 60 dias. 

A unidade na Capital já realiza transplante cardíaco e agora passa a estruturar o credenciamento para medula óssea, que incluiu o funcionamento de um banco de sangue no hospital. Esse banco vai suprir a necessidade de componentes sanguíneos de toda a rede Cassems. 

Além do banco de sangue, diz o Hospital, a unidade já se prepara para adequar o laboratório de análises clínicas e outras alas para a complexidade do novo serviço. A equipe médica do hospital, que debate ampliação do serviço de transplante há meses, já trabalha também na estruturação da equipe.

O diretor-clínico do Hospital, Marcos Bonilha, destaca que a ampliação do serviço de transplante coloca o plano de saúde mais uma vez na vanguarda. 

“Esse serviço não é oferecido no nosso estado e o início do projeto no nosso hospital representa um avanço importantíssimo para os pacientes que hoje precisam de deslocar até outros estados para a realização. Isso significa mais conforto e mais qualidade no atendimento a quem precisa”, destaca o diretor.

De acordo com Soraia Teixeira, médica hematologista e especialista em transplante de medula óssea, quando credenciada, a Cassems iniciará a realização de procedimentos de transplante de medula óssea com o procedimento “autólogo”. 

“Nesta modalidade, as células-tronco saudáveis do próprio paciente são removidas antes do tratamento e, então, administradas novamente no seu organismo, após o tratamento. Com esse serviço, a Cassems irá se empenhar em levar atendimento de qualidade”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o novo projeto representa uma importante contribuição da Cassems para a estrutura de saúde de Mato Grosso do Sul. 

“Diante de tantos desafios na saúde, buscamos sempre avançar. O nosso hospital reafirma, com esse serviço, sua vocação como referência no atendimento hospitalar de alta complexidade”, diz.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE