Dourados registra mais três mortes por coronavírus

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO


Dourados tem quase 16 mil casos confirmados de coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Mais três pessoas morreram em decorrência do coronavírus em Dourados, segundo aponta o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (13/1) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença. Dois dos pacientes eram moradores de outras cidades. 

Agora, são 185 douradenses que perderam a vida desde o início da pandemia. Já o número de óbitos dos residentes na região que recebem atendimento nas unidades de saúde do município somam 123.

De acordo com o boletim, morador em Dourados deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 1º de janeiro e precisou ser transferido para hospital público, porém, apresentou piora no quadro e morreu ontem (12/1).

Já um paciente residente em Jardim procurou atendimento no Hospital Marechal Rondon em 13 de dezembro. 

Uma semana depois, precisou ser transferido para unidade particular na maior cidade do interior sul-mato-grossense, onde ficou internado e teve óbito registrado na segunda-feira (11).

Por fim, homem de Caarapó deu entrada no hospital local em 11 de dezembro, realizou teste para Covid com resultado positivo. 

Ele precisou ser trazido para unidade privada de Dourados em 4 de janeiro, mas não resistiu à doença e morreu no dia 12.

Em todos os casos os pacientes apresentavam comorbidades, segundo o boletim. 

Números

O Comitê registrou hoje mais 202 casos de coronavírus no município, elevando o número de infectados pela doença para 15.921. Desses, 1.894 cumprem isolamento domiciliar e 13.791 encontram-se recuperados. 

Já os pacientes internados chegam a 88 e quase a metade deles, 41, ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 27 atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).  

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE