Primeira lista de vacinados contra Covid-19 inclui jovem 18 anos e idoso centenário

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO


Prefeitura de Dourados divulgou lista com nomes das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A primeira lista divulgada pela Prefeitura de Dourados com as identificações de 205 pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município mostra que a mais jovem tem 18 anos, é profissional de saúde e atua na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, enquanto o mais vivido já completou 102 anos e vive em casa de acolhimento. 

Coincidência ou não, ambos nasceram no mesmo dia, 11 de março, mas com 84 anos de diferença: ele em 1918 e ela em 2002. Clique aqui e confira a lista na íntegra!

Essa divulgação é referente à semana 1 e foi feita na sexta-feira (22). Trata-se de um dever da administração municipal estabelecido no Decreto nº 37 de 20 de janeiro de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) com disposições sobre o acesso à informação e transparência na campanha de imunização.

Publicada na edição de quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município, quando entrou em vigor, essa norma pontuou ser dever dos órgãos, especialmente da Secretaria Municipal de Saúde, independente de requerimento, fornecer, semanalmente, à Assessoria de Comunicação do Município de Dourados, planilha com todas os nomes das pessoas vacinadas no município, a fim de serem divulgados na página oficial da Prefeitura na Internet.

Anexada ao decreto, uma planilha modelo informou que deveriam ser apresentados o nome, a idade e o grupo prioritário de cada pessoa que fosse vacinada no município, bem como observações referentes ao órgão responsável pela aplicação da vacina, ou ainda, local de dispensação da mesma, unidade básica de saúde ou hospital, por exemplo.

Na primeira lista, constam as identificações de 174 profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e de 31 idosos institucionalizados, ou seja, acolhidos em abrigos, entre eles o Lar do Idoso, que teve as primeiras doses aplicadas no dia 19 passado.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE