Santa Casa desmente áudio sobre surto de covid-19 em crianças

Mensagem que viralizou nas redes sociais é antiga e não tem relação com o maior hospital do Estado

| ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Santa Casa de Campo Grande desmente fake news (Foto: Marcos Maluf)

Áudio que viralizou em aplicativos de mensagem, falando sobre um surto de covid-19 na Santa Casa é fake! O maior hospital de Mato Grosso do Sul se pronunciou nesta quinta-feira (18) sobre o áudio que está circulando e causando tumulto na Capital.

Na gravação uma mulher se identifica apenas como enfermeira da Santa Casa, sem especificar de qual município ou estado, e diz que todo o hospital está em reunião para resolver um surto de covid-19 em crianças.

Em nota oficial, o hospital explica que esse áudio circula nas redes sociais desde novembro de 2020 e esclarece que estão atribuindo a mensagem erroneamente ao hospital da Capital. A assessoria de imprensa do hospital também informou que a CMB (Confederação Brasileira das Santas Casas) vai ajudar na campanha contra fake news desse tipo.

'A Santa Casa de Campo Grande repudia esse tipo de movimento que só tem um objetivo: O de levar pânico para a população, não contribuindo com as ações voltadas para salvar vidas!', finaliza a nota.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE