MS recebe mais 53, 6 mil doses nesta quinta

Nova remessa deve ser usada para aplicação da segunda dose

| CLAYTON NEVES / CAMPO GRANDE NEWS


Chegada no 11º lote do imunizante, na última quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Nesta quinta-feira (7) Mato Grosso do Sul receberá o 12º lote de vacinas contra a covid-19. Ao todo, serão entregues 53.600 doses do imunizante; “São 29 mil da Astrazeneca e 24.600 da Coronavac', antecipa o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Segundo Geraldo, ainda não está determinado o horário em que as doses desembarcam em Campo Grande,. No entanto, o planejamento é de que amanhã mesmo sejam destinadas às 79 cidades. “Caso chegue à noite, na sexta-feira a partir das 5 horas a gente começa a distribuir', explica.

Pelo cronograma, a nova remessa deve ser usada para o chamado D2, ou seja, aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira vacina.

Com ritmo acelerado de vacinação, Mato Grosso do Sul está no topo, como estado que mais vacina no País.  Geraldo Resende avalia que o bom desempenho é resultado da união de esforços entre Governo, prefeituras e “o esforço incansável de todos os profissionais da saúde'. “Tivemos a unidade que faltou a nível federal', afirma.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE