Sem previsão de chuva, terça-feira será de tempo firme e seco em todo Estado

Umidade relativa do ar pode atingir 20%, considerado nível de alerta pela OMS

| ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Capital amanheceu com céu limpo e deve continuar assim nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (4) o sol deve brilhar forte em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) todas as regiões do Estado estão sem previsão de chuva para hoje.

O céu deve permanecer limpo, com poucas nuvens, as temperaturas ficam elevadas e a umidade do ar cai bastante ao longo do dia. Durante a tarde o calor prevalece no Estado e pode chegar aos 36ºC na região pantaneira. A mínima registrada foi de 12ºC na região sul, agora pela manhã.

Na capital o tempo será bem parecido, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com céu limpo, sol forte e tempo seco. As temperaturas para Campo Grande variam entre mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.

O tempo seco se destaca com índices de umidade relativa do ar que podem atingir os 20%, considerado nível de alerta pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em todo Estado. Ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, estão entre as recomendações essenciais para cuidar da saúde neste período.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE