Marun passa a ser assessor da Assembleia Legislativa

| MARTA FERREIRA, GABRIELA COUTO E TAINá JARA / CAMPO GRANDE NEWS


Carlos Marun, em registros do tempo de deputado federal.(Foto: Agência Brasil)

Nova função – Após circular por Brasília como deputado federal, como ministro do ex-presidente Michel Temer e fazer viagens internacionais como conselheiro da Itaipu Binacional, o ex-deputado estadual Carlos Marun (MDB/MS) foi nomeado como assessor de gabinete parlamentar na (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). A novidade foi publicada nesta segunda-feira, do Diário Oficial do Legislativo.

Missão – Marun diz que foi convidado para prestar consultoria em uma área específica. Segundo ele, seu trabalho terá como foco a concretização da rota bioceânica, caminho mais curto para as exportações, por meio do Oceano Pacífico.

Promovido – Em cumprimento a decisão judicial, foi publicada nesta segunda-feira elevação funcional do delegado Fabio Peró, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), à classe especial da carreira. O entendimento acatado pelo Judiciário é de que a autoridade policial já havia garantido o direito à promoção, mas a alteração não foi feita.

 Trocou – O delegado Mikail Farias foi o escolhido para comandar a Deleagro. Recém criada, a unidade vai cuidar de crimes como o furto de gado, bastante comum em Mato Grosso do Sul.

Sem spoiler - Primeiro depor na CPI da Covid-19 no Senado Federal, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) adotou o silêncio até o momento. Está evitando falar sobre sua fala na comissão, marcada para esta terça-feira (4)

Articulando- Nos bastidores, Mandetta continua tentando viabilizar sua candidatura para a presidência da República nas eleições 2022. Ele quer ser a terceira via entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Planalto - Dentre as conversas até o momento, o ex-ministro da Saúde já dialogou com nomes de peso. Entre eles, estão os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

Pessoal – O deputado estadual Neno Razuk (PTB) protocolou pedido ao governo do Estado para que seja realizado com máxima urgência concurso para provimento de cargos de peritos forenses.   Atualmente o quadro conta com 111 peritos forenses em atendimento nos 79 munícipios do Estado.

Mêsversário - Zé Teixeira (DEM), 81 anos, postou nas suas redes sociais a celebração da continuidade de sua família. Neste fim de semana,  primeiro bisneto  fez um mês e a família se reuniu para celebrar.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE