Trade turístico do Pantanal sul-mato-grossense mantém funcionamento 

| GOVMS / PAULO DE CAMARGO FERNANDES


Patrimônio da humanidade, o Pantanal continua a receber turistas apesar dos incêndios causados pela situação climática.

De acordo com o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, a ida ao Pantanal, por enquanto, continua viável. Os barcos hotéis estão realizando os passeios e até mesmo em áreas afetadas pela fumaça, como a Estrada Parque, o funcionamento permanece.

“Por enquanto não está inviável a ida ao Pantanal. A operação está 100%. Todas as pousadas pantaneiras ao longo de Aquidauana e Miranda, que sofreram muito pouco com a fumaça do fogo, não foram atingidas. Os barcos hotéis de Corumbá - tivemos contato ontem com todos os barcos-hoteis, via Acert MS, que é a Associação de Corumbá, inclusive Estrada Parque, que tem fumaça atingindo aquela área, mas estão funcionando normalmente, totalmente aberto', afirmou Bruno Wendling em entrevista à TV Morena.

De acordo com ele, foram poucos cancelamentos de viagens. E os passeios continuam, apesar de algumas atividades poderem vir a ser prejudicadas, como os safáris terrestres.

Bruno Wendling garantiu que a Fundtur está acompanhando a situação e que vai fazer boletins semanais para mostrar as áreas de dificuldade de acesso e dar transparência à situação atual para dar suporte aos empresários e garantir informação e transparência aos turistas.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE