MS tem o 2º maior percentual de lares com cachorro no Brasil

Presença de cães chega a 61,5% dos domicílios, índice inferior apenas ao registrado em Rondônia

| KAMILA ALCâNTARA / CAMPO GRANDE NEWS


Cadela da raça rottweiler chamada Gravata faz 'graça' para ganhar carinho na barriga (Foto: Arquivo Pessoal)

Cachorro não falta nos lares de Mato Grosso do Sul. Em 61,5% dos domicílios do Estado há pelo menos um cão, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste Dia Mundial do Cachorro, celebrado nesta quarta-feira (26).

O percentual coloca Mato Grosso do Sul na segunda posição do ranking nacional, atrás apenas de Rondônia, onde 64,8% das residências têm algum cachorro. Mato Grosso aparece logo depois, com 61,2%.

A presença dos cães nos domicílios sul-mato-grossenses está 15,4 pontos percentuais acima da média brasileira. No País, 46,1% das casas têm ao menos um animal da espécie.

Os menores índices foram registrados em Alagoas, com 34%, Pernambuco, com 34,2%, e Sergipe, com 34,7%. Apesar da divulgação feita nesta quarta-feira, os números não são atuais. O mapa publicado pelo IBGE utiliza dados da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019.

A data - O Dia Mundial do Cachorro é celebrado em 26 de agosto e tem origem no National Dog Day, criado nos Estados Unidos, em 2004, pela ativista de proteção animal Colleen Paige. A data lembra o dia em que a família dela adotou o primeiro cão e busca chamar atenção para o bem-estar dos animais e para a adoção responsável.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE