Vereadores de vários partidos e o prefeito da cidade de Fatima do Sul Junior Vasconcelos (PSDB) aguardavam para serem atendidos em uma audiência pré agendada com o Governador  do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã da última quarta feira (17) na capital do estado. Enquanto aguardavam o governador que estava em outra reunião, de repente adentra a sala de audiência a Deputada Grazielle Machado (PR) que se intitula como adversária de Vasconcelos  na cidade favo de mel, protagonizando uma saia justa para os presentes que não entenderam o que a deputada estaria fazendo ali, já que são adversários pelo fato de Junior Vasconcelo ter sido vitorioso nas eleições de 2012 onde o PSDB derrotou o PR nas urnas, onde sua mãe Ilda Machado era prefeita e não conseguiu eleger seu candidato na época.

Já em 2014 uma nova derrota foi marcada na carreira política de seu pai Londres Machado (PR), onde foi candidato a vice governador na chapa de Delcidio do Amaral do (PT), onde Junior Vasconcelos foi novamente vitorioso com o atual governador Reinaldo Azambuja ambos do mesmo partido. Alguns cumprimentos foram feitos e outros não e alguns vereadores sairam da sala e dizendo que não participariam da reunião pelo fato da deputada estar presente e para alguns ela não teria sido convidada e não tão pouco sabia da pauta da reunião e nem o que seria discutido, mas como política é uma arte, os que sairam voltaram e a reunião presseguiu com a presença da deputada Grazielle Machado.

Na reunião um dos principais assuntos a ser discutido foi a revitalização completa da avenida nove de julho que é a principal avenida da cidade, onde o governador quando visitou Fátima do Sul no mês de maio já teria feito o compromisso de ajudar o prefeito a resolver esse problema que é um desejo da população, pois um dos motivos é o número grande de acidentes que ocorria, mas quando Junior assumiu a administração realizou algumas mudanças diminuindo em número significativo os acidentes e que o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu a ajudar a realizar a obra. Uma outra pauta da reunião seria o apoio do governador para ajudar a prefeitura realizar um outro sonho antigo que é a implantação do "Polo Industrial da cidade" que seria também um sonho antigo dos empresários e que teria o apoio total da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (ACIFAS).  

SEM EMENDAS

Terminada a reunião a deputada saiu sem cumprimentar alguns dos vereadores, dentre eles até vereadores de seu grupo político da cidade que a apoiou na última campanha e que hoje também apoiam a administração atual de Vasconcelos. Indagada pelo vereador Ronaldo do Lanche (DEM), que perguntou para a deputada, qual a emenda que ela iria levar para Fátima do Sul, o vereador ouviu como resposta que: "Nenhuma vereador, porque o prefeito é meu adversário e seu eu mandar alguma emenda será para o Culturama", que é distrito de Fátima do Sul, causando mais uma saia justa e a revolta de alguns vereadores, fato esse confirmado por vários vereadores que ouviram a resposta da deputada.

NA ASSEMBLÉIA 

Já na Assembléia Legislativa, logo após a reunião que segundo alguns vereadores que disseram que ela não teria sido convidada e nem tão pouco sabia da pauta, a deputada Grazielle Machado usou a palavra para dizer que tinha acabado de chegar de uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja, dizendo: "A pouco estive com o governador Reinaldo Azambuja e "outras lideranças" de Fátima do Sul, (sem citar o prefeito) para poder solicitar a revitalização da avenida nove de julho de Fátima do Sul, que é um sonho... e que hoje encaminhei junto com as lideranças políticas de Fátima do Sul, esse sonho que vai se tornar realidade... e o comprometimento do governo do estado de estar atendendo Fátima do Sul. (VÍDEO ABAIXO-extraído das redes sociais)

REDES SOCIAIS

No meio da tarde através das redes sociais, um vídeo foi postado no facebook da deputada com os dizeres ácima, onde ela teria participado da reunião, á partir daí houve manifestações de apoio a deputada e chegando também ao conhecimento dos participantes da reunião; vereadores e prefeito onde também houve manifestações por parte de apoiadores que destacavam o trabalho da deputada e de adversários chateados com a atitude da mesma, pois o vídeo foi espalhado e as críticas feitas dizendo que a deputada estava se aproveitando do momento.  

Para o vereador João Hermes Pieretti (PP) que é líder do prefeito e participou da reunião, ele disse estar surpreso com a atitude da deputada: "Eu acho que ela foi eleita por todos os municípios, em Fátima do Sul ela foi muito bem votada, tem sim que olhar com carinho para a cidade, mas o fato de usar o "chapéu alheio" para se promover eu reprovo essa atitude, passaram seis meses de mandato do atual governo, em nenhum momento ela se manifestou para levar nenhum vereador inclusive parceiro dela e nem tão pouco o prefeito onde ela diz que é adversário, é válido o apoio, mas dessa forma não", disse Pieretti.

Já o prefeito Junior Vasconcelos disse: " Eu sinceramente nao ouvi ela dizer que não vai enviar emenda para Fátima do Sul por eu ser seu adversário, mas confio no vereador Ronaldo, mas digo sempre que o político quando se elege não é para lado 'A' ou lado 'B' mas sim nos elegemos para todos, imagina eu como prefeito só atender os meus eleitores? Política se faz com união e harmonia para o bem da população, mas o que a deputada enviar para o município ou para o distrito de Culturama nós aceitaremos de coração, porque nós temos que pensar no povo e não em nós, mesmo porque a deputada já está na base do nosso lider maior que é o governador, o que importa é o político olhar para o povo", finalizou o prefeito. 

Participaram da reunião além do Governador Reinaldo Azambuja, o Chefe da Casa Cívil Sérgio de Paula, o Prefeito Junior Vasconcelos, a deputada Grazielle Machado e os vereadores Antonio José, Nelson Pisano, João Hermes Pieretti, Nivaldo Soró, Jairo Pirituba, Luis Cordeiro, Maria Aparecida (Cida Santos), Ronaldo do Lanche e o Presidente da Câmara Emerson Cleber Mendes, que diz sair satisfeitos e ainda mais com o comprometimento antes garantido e agora confirmado e que irá ajudar e dar melhorias para nosso município, disse o presidente da casa Emerson Mendes (PT).

RUMORES

Informações dão conta de que até o mês de outubro alguns políticos como vereadores, deputados, ex-deputados e outras lideranças irão trocar o Partido da República (PR) pelo (PSDB) partido do atual governador Reinaldo Azambuja, já que como líder Londres Machado (sem mandato) estaria se aproximando do governador Azambuja e levaria para fortalecer o partido algumas lideranças, dentre elas a sua filha atual deputada Grazielle Machado que já está na base do governador e que lideranças do PR viriam reforçar as candidaturas de vereadores e prefeitos no PSDB para as eleições de 2016.

Há rumores de que Londres deixaria seu atual partido PR e daria lugar a Edson Giroto que assumiria o diretório regional do Partido da República (PR) no estado. A história conta que Londres Machado, sendo um político experiente e que já conquistou onze mandatos consecutivos nunca ficou fora da base por muito tempo de nenhum governador eleito pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul durante sua trajetória política.

 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE