Coronavírus chega aos presídios de MS com confirmação de caso em agente da PED

Todas as pessoas que tiveram contato com ele já estão sendo monitorados.

| MIDIAMAX


Presídio de Dourados tem 2.700 internos. (Foto:Marcos Morandi)

O coronavírus abriu as portas de entrada dos presídios de Mato Grosso do Sul. Um agente da Polícia Penitenciária que trabalha na  PED (Penitenciária Estadual de Dourados) teve testagem positiva para a doença. O caso foi confirmado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Com isso todo o sistema de plantão da maior unidade penal do interior do estado teve que ser alterado e não está descartada a vinda de agentes de outras cidades para substituir aqueles que foram colocados em isolamento. A PED tem cerca de 2.700 presos e a capacidades é para cerca de 800 internos.

“Todos os servidores do mesmo plantão do servidor (que testou positivo para doença), que ele teve mais contato, já foram afastados preventivamente, ficarão sob observação e passarão por testagem', informa a nota divulgada pela Agepen.

O caso acendeu  o alerta da autoridades sanitárias do município, diante do risco de contágio que o local apresenta. Informações levantadas junto ao Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus é que  todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para evitar novas contaminações e a propagação do vírus entre a massa carcerária.

Informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax revelam que,  após a confirmação do caso, o clima ficou tenso durante a manhã no presídio e alguns internos chegaram a bater nas grades das celas. Eles não querem mais a presença dos agentes no pátio.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE